A história de Cindy Jackson

Acreditem! É a mesma pessoa!
 
Acabo de ler a história de Cindy Jackson , uma americana que durante 17 anos passou por 46(!) cirurgias cosméticas para melhorar sua imagem, ou o quê isso possa significar para ela.
 
De acordo com o blog do Pedro Doria: "Levantou os olhos, afilou o nariz, implantou bochechas, engordou os lábios, reduziu o queixo, aparou a ossada do queixo, esticou a pele do rosto, aumentou os seios. No total, 46 cirurgias em 17 anos, um serviço impecável. Nas palavras do repórter John Walsh do Independent, "ela é um anúncio ambulante fantástico para uma prática deplorável".
 
Para a barbie com cérebro não é nada disso: "Escolher seu próprio rosto? O que há de errado com isso?", pergunta Cindy. "Por que deveríamos viver com o rosto que o nascimento nos impôs? Escolhemos nossas roupas, a cor de nossos cabelos. Por que não o rosto?"
 
Sua profunda filosofia de vida me motivou a deixar um comentário na reportagem, que transcrevo aqui:
 
Ironia: Ela, Cindy Jackson, fez a opção correta. Imagino que ela deva ter avaliado: "uma análise para alguém como eu levará bem mais do que 17 anos e consumirá bem mais do que 100 mil dólares." Como a dor do osso martelado é mais suportável do que a sua insignificância existencial, ela preferiu a meia-sola: mexeu na lataria mas continua com o motor engasgando e queimando óleo. O mais engraçado é vê-la dizer que se reinventou. Se ela soubesse o que isso significa….
 
E você? O que acha?
Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A história de Cindy Jackson

  1. eEUcomISSO disse:

    fala irmão do spaces!puxa vida, q otimo blog tu tem aq, mermo q eu nada tenha com isso em?!!essa materia tbm é sensacional, num sabia disso nem aq nem na china!fiquei impressionado com essa doida de pedra, porem, se tu me pergunta q q eu acho, eu digo, q…….nada!é isso mermo mano, nada. Por que e afinal? Porque sim horas, o que eu tenho com a vida dela?!isso, NADA!rssrsboa materia mano! Espero q tu va me vistitar tbm! FuiZ!

  2. DRIKA disse:

    Sinceramente acho, que desde de que a pessoa esteja muito consciente, tenha escolhido bons profissionais e tenha a necessidade de mudança, acho muito válido. Não dá pra aplicar o que a gente pensa e despejar em cima do que outra pessoa possa pensar sobre a vida. E derepente ela pode estar sim, assim como nós, evoluindo como ser humano também, me refiro ao seu interior. Ninguém está dentro dela pra saber. Em relaçao ao "reinventar" um novo rosto, eu acho que ela, nao deixando de se lembrar de quem a criou (DEUS) e quais sao suas verdadeiras origens, acho sim muito válido a pessoa fazer de tudo pra se melhorar por dentro e por fora se assim achar necessário. Na biblia se diz que o corpo é o templo de DEUS por dentro e por fora e que devemos tomar conta dele. Afinal, ela tá cuidando, se melhorou nao acham? Pra mim , é totalmente inválido impor a outro ser humano uma classificaçao. Quem somo nós pra classificarmos alguem como "barbie de cérebro" , no caso do michael jackson, ele já foi apelidado de tantas coisas na net (independente se ele se sente bem, se a cirurgia nao saiu como ele gostaria, etc..qualquer que seja o motivo, ou um fator psicologico..enfim, o que quer que seja, nós sim é que devemos respeitar as decisoes das outras pessoas, por que tambem tomamos decisoes que muitas vezes  podem acarretar   que muitos achem que sao opinoes e atitudes  "deploráveis"…
    Enfim,  poderao achar que é  uma tremenda prática de divulgar algo ocorrendo de que muitos a classifiquem de forma pejorativa.

  3. Guilherme disse:

    46 cirurgias ??? Isso é obsessão. Voce fazer uma cirurgia para corrigir um nariz grande, uma orelha de abano ou aumentar seios no estilo ovo frito tudo bem. Mas essa ai exagerou. Ela realmente serve de vitrine para o apelo deste mercado por mais consumidores. Pessoas com a auto-estima baixa ou vaidosas verão nela a possibilidade de ser algo que não é. Porque depois de 46 cirurgias ela não é a mesma pessoa. Não por fora.

Deixe um comentário